EMPREENDEDORISMO 4.0
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Aqui, as informações originais do curso, caso ele fosse oferecido:
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TEMA:
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A carga horária de cinco disciplinas será reconhecida e validada para os que tiverem interesse em prosseguir nos estudos em nível de Pós-Graduação Stricto Sensu, segundo os critérios e procedimentos formais junto ao Mestrado Acadêmico em Inovação e Empreendedorismo Tecnológico (MIETE) da Universidade do Porto/Portugal.
Este curso internacional é resultado da parceria entre a UFSCar e a Universidade do Porto e consiste na transferência de conhecimentos teóricos e práticos para diversos profissionais que pretendem inovar em sua carreira e melhorar sua capacitação. A ideia é possibilitar aos participantes um curso prático, de mãos na massa, que possa abranger todo o processo de criação de empreendimentos e de ideias inovadoras, seja no empreendedorismo tecnológico seja no social. O objetivo principal é favorecer a criação de um ambiente descontraído, com desafios a serem trabalhados em equipes multiprofissionais e heterogêneas, com grande potencial de exposição de diferentes estilos de pensamento, promovendo o que é chamado de destruição criativa que, gerenciado adequadamente, aumentará consideravelmente o potencial de inovação de cada pessoa em suas respectivas áreas de atuação.
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Curso híbrido com 252 horas-aula (6 disciplinas) das quais 168 horas são dedicadas às atividades síncronas (podendo ser presencial e remota, concomitantemente) e 84 horas são atribuídas às atividades interativas assíncronas, realizadas por meio de ambiente virtual (Plataforma Google Meet), no sentido de promover eventos formativos on-line com a participação de pesquisadores de universidades do exterior e mesmo do Brasil, por meio de palestras, oficinas, mesas-redondas, relatos de experiências, fóruns de discussão, dentre outros. As atividades em grupo e demais itens da avaliação serão organizados por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (https://ava2.ead.ufscar.br/) considerando também o acesso a outras informações no Google Drive.
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DURAÇÃO: 12 meses
LOCAL: ...
Link da transmissão on line: a ser divulgado oportunamente a todos os inscritos
Número de vagas: o curso será efetivamente oferecido se houver o mínimo de 30 inscrições, o que garantirá a qualidade pretendida nesse tipo de formação.
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R$ 5.660,12 assim distribuídos: R$ 455,00 (para reserva de vaga/matrícula) e 12 (doze) parcelas de R$ 433,76.
FORMAS DE PAGAMENTO:
Boleto bancário
Nota de Empenho (para o servidor público cujo órgão ou instituição pública aporta o investimento na sua formação)
Observação: no caso de nota de empenho, você deverá realizar a inscrição normalmente e em seguida encaminhar e-mail para cursos@fai.ufscar.br para as tratativas necessárias, informando o seu nome completo e o nome deste curso.
VAGAS LIMITADAS
Com o objetivo de atender o perfil dos participantes com a qualidade desejada, estão previstas até 40 vagas para o formato presencial e até 20 vagas para quem optar pelo formato remoto. Caso a demanda seja maior que o previsto, a coordenação do curso poderá solicitar a abertura de nova turma.
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Servidores Técnicos-Administrativos da UFSCar:
Em conf0rmidade com a Deliberação No.016/2002 de 13/12/2002 da Câmara de Extensão/CEPE/UFSCar , "o mínimo de 5% das vagas dos cursos oferecidos para a comunidade externa com cobrança de taxa devem ser oferecidas gratuitamente para os servidores da UFSCar interessados, observado o processo de seleção específico de cada curso". Nesse sentido, os servidores Técnicos-Administrativos (TAs) com vínculo ativo com a UFSCar e que tenham interesse no curso deverão enviar mensagem ao endereço eletrônico abaixo, manifestando suas motivações para realizar o curso. Em seguida, o interessado receberá todas as informações pertinentes aos critérios de seleção. Vale ressaltar que somente ao término das inscrições (uma vez que o mínimo de vagas tenha sido preenchido para a realização do curso), todas as informações sobre o processo seletivo para os TAs da UFSCar serão amplamente divulgadas pelo inforede da universidade.
Ações Afirmativas - comunidade externa à UFSCar:
A diversidade é um dos requisitos para o empreendedorismo possa ser desenvolvido com responsabilidade e justiça social. Nesse sentido, divulgaremos em breve, as normas que regulamentam o processo seletivo de bolsas de estudo de ações afirmativas, na forma de descontos. Até lá, você poderá enviar mensagem ao endereço eletrônico abaixo indicado, manifestando o seu interesse com as justificativas para realizar o curso. Oportunamente, divulgaremos o edital respectivo sobre o processo de seleção.
DESCONTOS ESPECIAIS NOS VALORES DAS PARCELAS: terão um desconto de até 15% no valor das parcelas relativas ao investimento no curso os profissionais abaixo identificados. Os interessados deverão realizar a inscrição e em seguida enviar ao e-mail uporto.ufscar.tec@ufscar.br uma mensagem solicitando a alteração dos valores dos boletos. É necessário que sejam informados o nome da pessoa inscrita, dados da empresa e contatos para os ajustes necessários.
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uporto.ufscar.tec@ufscar.br.
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